O DIA DO SARESP NA ESCOLA

15/08/2010 11:48

O Dia do Saresp na Escola é o marco inicial de uma reflexão sobre os resultados do Saresp 2009, cujo desdobramento deve acontecer nos Horários de Trabalho Pedagógicos Coletivos (HTPC) subsequentes, conforme plano a ser elaborado pela própria escola.
Nesse dia, é possível cotejar os dados gerais e os resultados particulares de cada escola, no sentido de compreendê-los no seu contexto e transformá-los em propostas de intervenção que promovam a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.


Saiba mais: Caderno do Gestor – Edição SARESP 2009.

                      Acesso aos  Relatórios link: https://www.saopaulofazescola.sp.gov.br/SAREPORTS

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo preparou quatro vídeos que falam sobre a importância do Saresp, seus conceitos estruturantes e analisam os dados da avaliação de 2009 em cada uma das disciplinas. Assista abaixo:

Saresp 2009 - conceitos estruturantes, instrumentos e metodologia de análise
Neste vídeo, Maria Inês Fini, assessora de Currículo e Avaliação, discorre sobre processos avaliativos formais, avaliação em larga escala, metodologia para a construção das provas, medidas de proficiência, teoria da resposta ao item (TRI), além de apresentar os instrumentos disponíveis para O Dia do Saresp na Escola.

Análise dos resultados contidos no Relatório Pedagógico de Matemática

Neste vídeo, Maria Eliza Fini, consultora do Currículo e Avaliação na área de Matemática, descreve a estrutura dos relatórios pedagógicos, discorre sobre a Matemática e o currículo de São Paulo, analisa os resultados dos 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª série do EM nas provas de Matemática e tece comentários sobre o desempenho dos alunos em alguns itens.

ACESSO AOS VÍDEOS, ATRAVÉS DO LINK : https://www.saopaulofazescola.sp.gov.br/